Dieta Detox: Aprender Os Princípios Da Dieta Desintoxicante - Saúde Alimentar

Dieta Detox: Aprender Os Princípios Da Dieta Desintoxicante

Dieta Detox: Aprender Os Princípios Da Dieta Desintoxicante

Aprender os princípios básicos da dieta detox



Dieta detox, há muitas maneiras de viver uma vida mais saudável e, ao mesmo tempo, espalhar as gorduras do corpo indesejadas. Uma técnica que está ganhando popularidade é a dieta de desintoxicação. O que há para saber sobre esse tipo particular de dieta? Talvez alguns de vocês já tenham uma ideia do que esperar desse tipo de dieta; mas para aqueles que querem saber um pouco mais sobre isso, então você pode querer explorar este artigo.


Ao ouvir a palavra desintoxicação, talvez o pensamento primário que possa aparecer em sua mente é o procedimento usado para a terapia de uma pessoa que possui certo tipo de dependência. Mas esta palavra também pode significar como algum tipo de dieta em que o corpo é limpo de toxinas dietéticas para melhorar a saúde.


Este tipo de dieta detox pode ser feito de muitas maneiras, mas em geral, seu objetivo é reduzir a ingestão de produtos químicos que podem não ser úteis para o corpo. Isso pode ser obtido comendo alimentos que são ricos em fibras, de modo que as toxinas podem ser facilmente eliminadas através de movimentos intestinais freqüentes.


Há pessoas que passam por um programa de perda de peso em que sua dieta não possui alguns nutrientes que ajudam ou ajudam na desintoxicação de produtos químicos em nosso corpo. Como resultado, os produtos químicos podem se acumular no corpo, que é muitas vezes chamado de “carga corporal”.


Razões para ir em uma dieta de desintoxicação


Dieta liquida de desintoxicação


Esta acumulação de produtos químicos é considerada responsável por algumas doenças, incluindo comprometimento do sistema imunológico e ineficiência do metabolismo do organismo.


Além do fato de que a dieta detox pode prevenir doenças graves, seus efeitos são outras razões pelas quais as pessoas devem tentar essa dieta. A maioria dos indivíduos que tentaram esta dieta testemunharam que melhoraram a energia e a digestão.


O movimento intestinal é freqüente e regular, o que os torna menos irritáveis. Eles também opinaram que sua concentração aumentou depois de sofrer esse tipo de dieta. E, como uma característica adicional, suas capas se tornaram mais claras e radiante do que antes.


Em cada desintoxicação, há uma tendência de ocorrência de sintomas de abstinência. Por exemplo, se uma pessoa reduz sua ingestão de cafeína, ele pode sentir dor de cabeça durante os primeiros dias da sua retirada. Assim, os praticantes recomendam que, em vez de uma retirada súbita, eles deveriam tentar diminuir lentamente a ingestão de cafeína; como eles dizem, lenta mas seguramente.


Os possíveis efeitos colaterais


diarreia


 


A diarreia também pode ser uma desvantagem, e se ela piorar, isso pode até levar à desidratação. No entanto, a constipação também pode ocorrer, especialmente se a pessoa consumiu muita fibra e, no entanto, sua ingestão de líquidos não é aumentada na proporção certa.


Além desses, outros efeitos simples são cansaço, fome e às vezes, mau humor. No entanto, esses sintomas não devem continuar por um longo período de tempo; portanto, se essa condição piorar durante a duração da dieta, seria melhor visitar e procurar o conselho de um profissional.


Uma vez que esta dieta pode excluir produtos animais da lista de alimentos que uma pessoa pode comer, é possível que você não consiga obter todos os nutrientes que você vai precisar. você deve lembrar que uma dieta de desintoxicação não deve continuar por um período mais longo porque pode levar a deficiências de nutrientes como proteína e cálcio.


Leia também, Lipoaspiração estomago alto.


Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE