Dieta detox

Dieta detox – Para Um Estilo De Vida Saudável

A dieta detox é a maneira para um estilo de vida saudável

Dieta detox, abreviação de desintoxicação, é o processo natural e contínuo do organismo de neutralizar ou eliminar toxinas do corpo. As toxinas são quimicamente transformadas em compostos menos nocivos e expulsadas do corpo através de fezes ou urina.

Dieta detox  é o método de tomar em certos alimentos e bebidas com o objetivo final de se livrar de toxinas do corpo para a melhor saúde.

Em suma, é uma dieta que desintoxica o corpo. As dietas de desintoxicação podem variar em formas e substâncias a ingerir. Na maioria dos casos, as seleções de alimentos são muito rigorosas. Por outro lado, alguns são mais indulgentes, mas certos medicamentos são prescritos para auxiliar na desintoxicação.

A desintoxicação é boa para o corpo se for feita corretamente e com orientação profissional. É altamente recomendável que uma pessoa que deseje realizar uma dieta de desintoxicação deve primeiro consultar um médico ou nutricionista.

Leia também, Como perder peso confira algumas dicas

Isso ocorre porque a desintoxicação pode ser prejudicial para o corpo, se não for realizada corretamente. Às vezes, o mau uso de uma dieta de desintoxicação pode produzir certas doenças ou mesmo desnutrição. Mas com a orientação adequada, a dieta de desintoxicação pode tornar um corpo mais saudável e mais forte.

Quando um corpo é desintoxicado, as toxinas são removidas do corpo através da urina ou das fezes. Quando há menos toxinas no corpo, a circulação sanguínea melhora, a respiração é agitada, a resistência é melhorada, o estresse diminui e a pessoa se sentirá melhor.

Mas a razão mais popular pela qual as pessoas vão para uma dieta de desintoxicação é que é a maneira mais rápida e segura de perder peso.

Dieta detox: você mais magra em uma semana

A maioria das dietas de desintoxicação constituem apenas frutas, vegetais e água. Uma vez que este tipo de dieta é muito rigorosa, carne, lácteos, álcool e pão são grandes não-nos. Isso permite que o corpo absorva menos calorias e carboidratos. A desintoxicação também produz o efeito de diminuir substâncias nocivas no corpo, como gordura e colesterol.

No entanto, uma vez que uma dieta detox é muito rigorosa, é altamente recomendável que ela seja utilizada apenas por um curto período de tempo. As dietas de desintoxicação são regularmente a curto prazo e esse tipo de dieta não é recomendado para ser feito por um longo período de tempo porque pode ser uma causa de desnutrição.

Uma dieta de desintoxicação é geralmente baixa em proteínas e carboidratos. Sem isso, o crescimento muscular e a energia são facilmente diminuídos. Assim, as dietas de desintoxicação só devem ser usadas a curto prazo.

Depois de seguir uma dieta de desintoxicação, muitas pessoas relatam ter “mais energia e perder peso rapidamente” e, dado que a dieta é tão restritiva, não é surpreendente que você tenha perdido alguns quilos.

No entanto, a desintoxicação não é uma solução de gerenciamento de peso. Seguir o programa de desintoxicação não lhe ensinará nada sobre estratégias básicas de gerenciamento de peso, como o controle de porções ou um padrão de refeição saudável.

Como resultado, a maioria das pessoas ganha peso novamente e se sente tão lento quanto sempre, uma vez que eles param a dieta e retornam aos seus hábitos alimentares antigos.

A verdadeira razão de que as dietas de desintoxicação funcionam no curto prazo é porque as pessoas fazem um esforço especial para mudar seus hábitos alimentares por alguns dias. Parece razoável que, se trocar batatas fritas e bebidas efervescentes para frutas e água, perderá peso. Além disso, se você não está comendo muitas refeições ricas em gordura, o que diminui o seu corpo enquanto tenta digerir, você terá mais energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *