Câncer Do Colo Do Útero Dicas Que Você Não Deve Ignorar

Alerta de câncer do colo do útero que você não deve ignorar

Câncer do colo do útero 1. Dor nas pernas. Algumas mulheres que apresentam estágios iniciais do câncer do colo do útero apresentam inchaço e dor na perna. Quando o colo do útero incha, pode levar a um fluxo sangüíneo obstruído, o que faz com que a perna inche e cause uma sensação dolorida e dolorosa.

2. Descarga Vaginal

É normal que uma mulher experimente pequenas quantidades de descarga sem cor ou odor. Se a saída de descarga aumenta, cheira a sujeira, ou tem qualquer tipo de aparência irregular, pode ser um sinal do início do câncer colo do útero.

3. Sangramento Incomum

De todos os sintomas, este é provavelmente o mais comum. Se uma mulher está experimentando um ataque prematuro de sangramento vaginal, pode ser um indicador de câncer do colo do útero. Considere entrar em contato com um médico se você tiver sangramento persistente entre os períodos menstruais ou após a relação sexual. As mulheres pós-menopáusicas e que já não têm períodos devem prestar muita atenção a este sintoma.

Urinar desconfortável

Manter o controle da micção pode ajudar a revelar a presença do câncer do colo do útero de várias maneiras. O sintoma mais imediatamente óbvio e prevalente é o desconforto ao urinar. Isso é normalmente descrito como uma sensação de dor e concentração, mas pode ter várias sensações desconfortáveis. Normalmente, quando os sintomas urinários estão envolvidos, o câncer se espalhou para o tecido próximo e requer atenção imediata.

Urina Irregular

A aparência da urina e hábitos urinários também podem ser sintomas de câncer do colo do útero. Se notar alterações estranhas na frequência da sua urina, a perda do controlo da bexiga (incontinência) ou uma descoloração – especialmente com sangue -, procure a opinião de um profissional médico.

Ciclos menstruais irregulares

Deve haver algum nível de consistência quando se trata de períodos mensais. Se o tempo, a frequência ou qualquer outra alteração interromper a rotina regular, ela pode estar ligada a um futuro com câncer do colo do útero. Tome nota de qualquer medicação que você esteja e consulte um médico se as inconsistências persistirem.

Sexo desconfortável

O intercurso doloroso, também conhecido como dispareunia, é outro efeito colateral desconfortável do câncer do colo do útero. Existem várias razões possíveis para esse sintoma se desenvolver, como é o caso de muitos dos sintomas dessa lista. Este sintoma é mais comumente ligado a condições que exigem atenção médica, portanto, não deve ser ignorado.

Dor pélvica

A dor pélvica é uma carga bastante rotineira de ser mulher. Cólicas e dores durante um ciclo menstrual são perfeitamente normais, mas quando a dor dura por períodos mais longos, acontece com frequência, ou se torna mais intensa do que o habitual, pode chamar a atenção do médico.

Dor nas costas

A dor nas costas é comum, afetando cerca de 80 por cento dos brasileiros, e isso pode acontecer por uma grande variedade de razões, mas se for acompanhado de outros sintomas da lista, faça um check-up médico.

Perda inexplicável de peso e  fadiga

Novamente, por si só, esses sintomas podem ser um resultado de outros fatores, mas quando outros sintomas estão presentes, deve sinalizar a necessidade de um check-up físico. O câncer do colo do útero pode reduzir o número de glóbulos vermelhos saudáveis, que são substituídos por glóbulos brancos que tentam combater a doença. Isso pode causar anemia, que normalmente faz com que a mulher sinta fadiga inexplicável, falta de energia e pode levar à perda de peso devido a uma perda de apetite.

Se você está querendo perder peso leia também, Dieta para baixar de peso rápido. 

Se gostou do artigo por favor compartilhe em suas redes sociais para ajudar mais pessoas, obrigado.

Até a próxima.